segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Olá dois + 1 Filme Para Cada Dia de Férias

Hell-o!
Minha primeira postagem, portanto, vou dar umas dicas de filmes -afinal, é uma da poucas coisas que eu tento entender e aprender. A minha proposta é que já que estamos no final das férias, contando que a maioria começam as aulas no dia primeiro de fevereiro, eu, a rainha do filmow -mentira-, fiz uma lista de dez filmes sendo, um por dia até o começo das aulas, que tal?
-

Medianeras (ou, Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual) (2011)




Comecei por ele por paixão, nunca um filme de romance meio seco e cheio de desencontros me deixaria tão boba. A pitada de drama e comédia foi uma das coisas mais sensatas que já vi no cinema argentino, creio que é a pitada perfeita pra assistir nas férias e ficar com um ar de felicidade no peito.
Sinopse: Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.
 
  
Persepolis (ou, Persépolis) (2007)

Imaginem uma história fascinante iraniana, adaptação de hq maravilhosa e mais, a dublagem feita por Chiara Mastroianni (La Belle Personne, Les Chansons D'amour, entre outros...) no papel principal. Não preciso nem dizer que foi uma das melhores animações que já vi, né? E o que acho mais interessante é ser uma animação porém pro publico adulto, ou seja, só amores.
Sinopse: Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes) é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.
   
The Dreamers (ou, Os Sonhadores) (2003)

Para os apaixonados por cinema, Os Sonhadores é mais que um filme, é um
retrato fiel da luta  pela liberdade no ano de 68, tanto que, Bernardo Bertolucci coloca um maravilhoso triangulo amoroso de tirar suspiros, não só pelos
atores e sim, pela ideia de o amor ser levado como devoção e não romance.
O ponto que mais me chamou a atenção e acho que merece destaque é que o triangulo se faz de um casal de irmãos, o que provoca muito cuidado e inteligencia para não confundir com incesto e se tornar um filme perturbador, isso Bertolucci conseguiu com facilidade, outro que não pode passar despercebido, é por quem ter assistido a clássicos cinematográficos perceber varias analogias ao decorrer do drama e é exatamente isso que conecta a gente com o filme em uma perspectiva assustadoramente boa.
Sinopse:  Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil.
Ta aí, primeira postagem é sempre aquele caos com medo mas espero que tenham gostado e que comentem e sigam o blog, beijos e até mais. 

14 comentários:

  1. Adoro filmes, adicionei o Persepolis no meu filmow, se não fosse vocês, não saberia que existia <3 hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! É LINDO e não me canso de babar por ele, de verdade, um dos meus favoritos tanto é que é um dos primeiros da lista...

      Excluir
  2. Olá!! Adorei o blog aqui, sou a dona do Amor e Oxigênio que recebeu um comentário vindo daqui também.. Hahaha.. Enfim, seguindo o o blog! Sigam o meu de volta? Obrigada e parabéns pelo blog! http://amoreoxigenio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A pele que habito é um dos meus preferidos *-*.
    Adorei o post, da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almodóvar arrasou mesmo! Iremos visitar sim, volte sempre!

      Excluir
  4. uau adorei as dicas *----* Queria mt ver A pele que habito o_õ

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Minha tristeza foi não ter visto Medianeras no cinema.:/

    Colocarei na minhas lista!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na época assisti em espanhol com legenda em inglês porque não entendo nada de espanhol e em português não tinha saído ainda... Gostei tanto que até cogitei ver a estréia em São Paulo porém, escola atrapalhou bastante, rs.

      Excluir
  6. Tive que assistir "Medianeras" para o meu curso de cinema. E simplesmente foi demais. nada água com açúcar e ao mesmo tempo sensível. Foi demais! Gostei muito das outras dicas, parabéns pelo post.

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você falou, caiu a ficha... Medianeras é um bom filme pra passar em curso de cinema pela fotografia, roteiro, direção impecável e os atores mais lindos da argentina, arrasou o professor que colocou o filme! Beijos e obrigada!

      Excluir
  7. Eu estava olhando alguns blogs que não conhecia, e achei o Estado Imponente, e tipo, AMEI.
    Muito bonito o blog...
    E quanto aos filmes, eu não assisti nenhum deles. Será que sou a única? hahaha, não pode ser, vou ter que assistir o mais rápido possível.
    Estou seguindo aqui, e ficaria feliz com a sua visita no meu blog.
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir