quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apresentação + "Infinite" Tracks

OLÁ, BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, WHATEVARR
Essa é a primeira postagem do blog então eu pensei em alguma maneira de dizer "boas vindas" (?) só que acho que pra isso eu tenho que explicar uma coisa antes: o nosso objetivo.
Bem, os "blogs" realmente bombaram entre 2009 e 2011, todos tinham, todos gostavam, escreviam, quem não tinha se sentia excluído do mundo queria criar e era uma coisa de louco (não), e bem, estamos em 2013. O mundo não acabou, jesus não voltou, os maias estavam errados blábláblá porém sim, ainda usamos blogs. E é bem útil mesmo, porque é uma das principais maneiras de compartilhar conhecimento ou qualquer coisa, apesar das redes sociais, é uma fonte que eu considero mais "segura". Mas enfim, não só para informações, mas para piadinhas, textos, coisas legais, estabelecer qualquer tipo de comunicação etc. Existem milhares de blogs com diversas categorias, coisa que resolvemos não estabelecer aqui, então, provavelmente você possa encontrar de tudo. Desde que nos venha expiração, pretendemos brincar bastante com nossa criatividade.
Nossa: dos dois colunistas que decidiram começar com o blog. Na verdade, temos planos que vão além de um blog na internet, mas todos precisam começar em algum lugar, certo? correto, e pra isso precisamos ~MESMO~ da ajuda de vocês. Mesmo que seja pra comentar falando que tá uma merda, xingar muito no twitter (até porque aí já rola um merchandising), compartilhar, mandar o link pros amigos, seguir, ou simplesmente saber o nome dos colunistas ou do blog (não que o último seja suficiente para nós). Mas então é isso, precisamos de vocês pra começar e seguir adiante, ATÉ PORQUE queremos mais colunistas, então vamos pensar em alguma coisa mais para frente.
__
E agora, já começando com o ritmo, a outra parte do post é sobre um sistema que não é muito conhecido no Brasil ainda, que é o 8tracks. O site funciona como uma rádio, uma mixtape feita pelos usuários que podem conter pelo menos 8 faixas. As pessoas podem criar mixes ou simplesmente escutar. Criar perfis para poder compartilhar suas playlists, seguir e curtir outras.
Untitled 5
Uma facilidade do site, é que tem graça até para aqueles que não estão cadastrados, você pode acessar e escolher a playlist que quer ouvir através de tags como essas:
e pode até misturar e ver o que encontra ou escrever o nome de artistas, tem de tudo!
Outra coisa interessante são os nomes das playlists, é como se tivesse uma pra cada momento, como uma música de fundo mesmo, e é incrível a maneira de encontrar novas músicas e se apaixonar pelos artistas, além da expectativa pela música seguinte, sem saber qual é a próxima, você fica esperando tocar alguma coisa que goste ou que te agrade, mas caso venha algo ruim, você pode simplesmente passar.
E além de tudo isso, ainda tem os aplicativos, que são ótimos, apresentam uma interface dinâmica que te dá vontade de mexer em tudo e ver o que descobre, afinal, a cada atualização são várias playlists diferentes.
Aqui vocês encontram os aplicativos no Google Play e na App Store.
ENTÃO, é isso gente. Não sabemos quando tem post novo, mas estamos ansiosos rs. E a forma de vocês descobrirem quando tiver coisa nova além da divulgação é participando, na caixa de seguidores do lado.
Obrigado pelo tempo de vocês e prometo que os próximos posts não serão tão extensos rs.

15 comentários:

  1. Blog? Nossa, que saudade dessa mídia. Ficarei de olho em vocês.

    Quanto ao 8tracks, achei fantástico uma das tag ser apenas "sad".

    PS: Coloque os comentário pelo Facebook, fica mais fácil para o leitor e vocês ainda quanham divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Italo, a gente vai por sim, temos que divulgar e conectar com algumas redes sociais ainda rs

      Excluir
  2. Curti!
    Venho dessa turma de blogueiros que lutaram para fazer dos blogs uma realidade. Sou da época em que a hospedagem mais famosa para blogs era o blogger.com. Mas, também não sou tão velha assim, nem cheguei aos 30... rs...
    Infelizmente os blogs perderam espaço para as postagens de poucos caracteres, mas é sempre bom ver um blog iniciando e com essa garra toda. Conte comigo para postagens, comentários, divulgação, enquetes e muito mais. Pois esse universo bloguístico é amplo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      É bem difícil mesmo, parece uma fácil divulgar e conseguir gente que goste mesmo e leia sempre, mas nossa, não é. Se você puder divulgar e continuar nos acompanhando, nós agradecemos :D

      Excluir
  3. Se estiveres atrás de algum colunista estou a disposição. Adorei muito a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Matheus. Pode deixar que assim que decidimos mesmo essa parte de colunistas nós entramos em contato, não some e fica de olho, porque podemos falar por post também.

      Excluir
  4. Adorei o blog!
    Boa sorte pra vocês! =]

    ResponderExcluir
  5. não conheço vocês, mas acho que vou gostar muito do blog hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Como vc mesmo disse, já passou a "modinha" do blog, mas a minha paixão por eles não passa!
    E aqui ta de mais gabs,muito lindo!
    Adorei a dica desse 8tracks, to dando uma fuçada aqui e já achei umas playlist para malhar, tudo que tava precisando hauahuahua
    boa sorte ai, beijinhos hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg jubsss.
      É tem pra tudo, eu coloco uma com sleep + calm antes de dormir saoihfsjfh
      Beijo

      Excluir
  7. Eu amo o 8tracks, eu sempre uso pra criar playlist pro meu blog. É ótimo! hehe
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é, eu também achei ótimo quando vi rs.
      Eu te enviei um e-mail, na verdade já estava escrevendo antes de ver seu comentário, se puder dar uma olhada por favor.

      Excluir